03 julho 2015

Filme versus Livro: Qual o melhor?

Depois de mais de três meses, olha, vim dar as caras. Eu sou uma vergonha, eu sei.  Dei uma desanimada e deixei o blog abandonado, tadinho. Mas ressurgi das cinzas e resolvi voltar a postar, para a alegria geral, ou não, da nação. Ok, pra dizer a verdade, minha mãe estava pegando bastante no meu pé pra eu voltar a postar, e eu nem pretendia, porque queria fazer um layout pro blog e minhas habilidades no Photoshop são uma porcaria. Além da minha preguiça para organizar o blog...

E ah, muito obrigada pelas visualizações pessoal! Tomei um susto quando vi as quase duas mil visualizações a mais assim que loguei, vocês são demais! :D


Filmes versus Livros

Ultimamente, a 'moda' do momento é: filmes de livros! O que deveria ser, claro, a grande alegria de nós, leitores, já que poderemos visualizar a nossa imaginação se tornando realidade e ansiar pra ver se nossas expectativas serão correspondidas, além nossos queridos personagens nas telonas de cinema.

Alguns filmes, bem, pra não dizer pior, são um fiasco. Literalmente. Você o assiste e durante todos os momentos fica meio com cara de paisagem, franzindo a testa e pensando: "Mas que diabos é isso? Não é assim no livro!", "Meu Deus! Como puderam cortar aquela cena???!", "Espera. Ele tem olhos castanhos. Esse ator não tem nada a ver com o personagem.", e assim por diante. É até agonizante, rs.

No entanto, por outro lado, tem alguns incríveis e que seguem quase que fielmente, deslizando num detalhe aqui e ali, mas que são fantásticos. Vide Harry Potter e As Crônicas de Nárnia: O guarda-roupa, O Leão e A Feiticeira (acreditem ou não, mas nunca terminei de assistir os outros filmes, nem sei porquê).

Para quem tem preguiça de pegar um livro e começar a ler, fui informada de que esse era o melhor metódo hahaha, porém o filme nem se compara ao livro (o que eu acho, claro), que tem uma qualidade muito superior. Sem falar que bate aquela irritação quando alguém fala que só assistiu o filme e se acha o maior fã.

Bom pra alguns, ruins pra outros. Ainda é uma questão que faz muita gente discutir - eu, pelo menos discuto bastante. E aí, o que vocês acham?


Um comentário:

  1. Ah Dani você não pode abandonar o seu blog assim :(..... sua abilidade com as ppalavras me encanta, você simplesmente arrasa, sou sua fã. :)

    ResponderExcluir