02 janeiro 2015

Sortilégio - Rachel Hawkins

Foi uma verdadeira maratona para terminar esse livro. Comecei a lê-lo no dia 30/12/2014, mas só consegui postar hoje. Essas viagens de Ano Novo são uma verdadeira correria e mal pude acessar o Blogger. x_x




TÍTULO: Sortilégio [Trilogia Hex Hall - Livro 1]
AUTORA: Rachel Hawkins
EDITORA: Galera Record
PUBLICAÇÃO: 2013
PÁGINAS: 303

[Livro lido em formato digital (ebook)!]

"Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais...

E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.

E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.

Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade." - Sinopse.





RESENHA


Sophie Mercer é uma jovem bruxa, filha de uma humana e de um poderoso feiticeiro europeu. Apesar de sua mãe tentar ajudá-la lendo tudo que pode sobre bruxas e magia, isso não é suficiente. A falta de instrução sobre como utilizar seus poderes reflete em seus feitiços. E não seria nenhuma grande novidade quando ela provocou um completo desastre no baile de sua escola ao lançar um feitiço de amor em um colega. E isso foi a gota d'água. Seu pai sentencia que ela deve ir para Hecate Hall, uma escola para Prodígios - como denominam as bruxas, fadas, metamorfos, etc.

Sob o ponto de vista de Sophie, sua primeira impressão sobre o local não é das melhores, já que a escola-reformatório parece assustadora a primeira vista. Para acentuar ainda mais, logo em seu primeiro dia é atacada por um lobisomem e salva por Archer Cross. Ah. O charmoso feiticeiro da escola, com sua posse irritante e comentários sarcásticos - e por quem, inevitavelmente, Sophie se apaixona. Como se não bastasse, um incrível trio de bruxas supermodelos maléficas quer torna-la membro de seu coven e sua recusa torna-as inimigas declaradas. E para piorar, há Jenna, sua doce colega de quarto vampira que tem o ódio dos estudantes e é a suspeita número 1 depois dos ataques a alunos.

Até agora, nada mais foi dito do que o que já está na sinopse. Mas é daí que a verdadeiro desenrolar da trama começa. Sophie já tem o bastante com o que lidar: seus problemas adolescentes e sua incapacidade de controlar o próprio poder. Isso poderia ser devido ao fato de ser uma bruxa fracassada, como ela própria acredita. No entanto, desconhece a si própria e a dimensão do seu poder, poderoso o suficiente para que ela mal consiga contê-lo. E o porquê dela possui-lo parece estar diretamente ligado ao segredo que paira sobre seu misterioso pai.

Outra questão que poderia ser esclarecida é o motivo pelo qual o trio de bruxas negras de Hecate Hall insiste tanto em querer torna-la membro de seu coven, no qual uma das bruxas tragicamente morreu. As suspeitas recaem sobre Jenna, que afirma que não tem nenhuma relação com o assassinato. Com as dúvidas martelando em sua mente, ataques suspeitos a estudantes do campus recomeçam. Com o sangue drenado de seus corpos e dois furos nos pescoços, não há dúvida: os vampiros são os culpados. Mas... são mesmo os  reais culpados?

 Sophie luta para provar que sua melhor amiga é inocente, cada vez mais convicta na teoria de que o L'Occhio di Dio, uma organização com o único objetivo de exterminar os Prodígios da face da Terra, está de alguma forma por trás dos ataques. Entretanto, não há nenhuma maneira de atravessarem as barreiras de proteção da escola.

Cercada por fatos vagos, é difícil encontrar a resposta certa para a solução de toda a bagunça em que ela esta cercada. E descobrir quem realmente ela é; suas origens mais profundas, coloca a tona segredos obscuros, dos quais ela preferiria enterrar. Pois nem toda verdade é sempre a melhor...

Com personagens cativantes, uma narrativa rápida e que te prende até a última página, e uma trama que mostra que nem tudo é o que parece, Sortilégio é um livro interessante, mostrando uma perspectiva diferente das bruxas dos livros de romance que estamos acostumados a ler.

Gostou da resenha e tem interesse em adquirir o livro? Compre aqui: Galera RecordSaraivaCulturaCultura (digital).


E FELIZ 2015 PARA TODOS NÓS! =D

11 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece bem bom! Adorei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom, Fernanda. Especialmente se você gostar desse gênero =]

      Excluir
  2. Me interessei demais no livro,com certeza irei procurar 😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo. Tenho certeza de que você vai gostar, Yani. =D

      Excluir
  3. Hey, gostei do livro. Se tiver alguma forma de você resenhar o "Academia da espada" eu adoraria ler , o autor é Bruno Tsubasa. Ah, te indiquei numa TAG, depois da uma olhada la, abraços. http://cabecasdeabobora.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebister-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Augusto. =]
      Vou tentar adquirir e ler este livro o mais rápido possível. Muito obrigada pela indicação!
      E pode deixar, logo, logo irei responder a TAG.

      Excluir
  4. Também me interessei no livro, pretendo ler! Feliz 2015!
    Dani www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. =]
      Tem minha recomendação! O livro é tudo de bom.

      Feliz 2015 pra você também!! <3

      Excluir
  5. Oii
    Vim te visitar e desejar um feliz 2015.
    Um beijo e sucesso!!

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/formas-de-divulgacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana. =]
      Fico muito grata pela visita. E desejo um Feliz 2015 para você também!! <3

      Dei uma passadinha no post e adorei, muito útil!

      Excluir
  6. Quanto mais eu leio mais me sinto leiga.......rsrsrs. Bacana o blog, dá um incentivo a leitura enferrujada como a minha.....Parabéns Dani.

    ResponderExcluir